Cidade em Movimento

Lagoa Grande, através da Seadi, abre inscrições para aquisição de milho pelo Balcão de Vendas da Conab

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi), informa aos criadores do município que estão abertas as inscrições para aquisição de milho subsidiado no Balcão de Vendas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As inscrições começaram em 4 de setembro e seguirão abertas até que todos os interessados sejam contemplados.

Segundo o secretário de Agricultura, Ítalo Ferreira, todo o processo será organizado com o apoio dos presidentes das associações rurais. “Os presidentes de Associações farão a intermediação junto aos criadores, organizando a documentação necessária e repassando as informações à Secretaria. O milho adquirido é destinado exclusivamente à alimentação animal”, explicou.

A medida representa um apoio importante da gestão municipal aos agricultores e criadores, especialmente num período em que o custo da ração pesa significativamente no orçamento do produtor rural. “O programa garante que os criadores tenham acesso ao milho a preços mais acessíveis, fortalecendo e garantindo melhores condições de manutenção dos rebanhos”, acrescentou Ítalo.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Escritura da terra e/ou título de posse (ou documento equivalente); Ficha sanitária da ADAGRO (com a quantidade de animais por espécie); Cadastro Ambiental Rural (CAR); Imposto Territorial Rural (ITR); Documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência); Número de telefone para contato (preferencialmente WhatsApp).

Após a entrega da documentação e o preenchimento da ficha junto à Seadi, será gerado um boleto (GRU) pela Conab, que deve ser pago no mesmo dia. De acordo com a quantidade de milho adquirida, a Secretaria de Agricultura organizará o controle logístico e disponibilizará veículos para auxiliar no transporte do produto, oferecendo mais segurança e comodidade aos criadores”, ressaltou o secretário Ítalo Ferreira.

A gestão municipal reforça que essa iniciativa é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Lagoa Grande em apoiar o desenvolvimento do setor agropecuário, assegurar a sustentabilidade da produção local e contribuir para a economia do município.

De acordo com os dados da Seadi, o consumo médio mensal por espécie animal é o seguinte:

  • Aves: 1,72 kg
  • Suínos: 38 kg
  • Caprinos/Ovinos: 13,2 kg
  • Bois/Bezerros: 15 kg
  • Vacas de leite: 60 kg

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *