Cidade em Movimento

Dia das Crianças 2025: CDL projeta otimismo e crescimento de 10% nas vendas no comércio de Petrolina

O dia das crianças, celebrado neste próximo domingo (12), promete aquecer as vendas no comércio de Petrolina. De acordo com o levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio local espera um crescimento médio de 10% em relação ao ano anterior, impulsionado por uma forte intenção de compra dos consumidores e um ticket médio de R$ 300.

Os dados também revelam que 7 em cada 10 pessoas consultadas manifestaram a intenção de comprar presentes para a data, confirmando o potencial da celebração como um dos principais eventos do varejo, aquecendo o mercado antes do Natal. Brinquedos, roupas e calçados continuam liderando a preferência dos consumidores. A pesquisa também aponta para o crescimento da busca por itens eletrônicos, além de jogos educativos.

O presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos, ressalta a importância da data para o setor. “Os indicadores de intenção de compra e o aumento no ticket médio mostram um cenário favorável para os lojistas. Esta é uma excelente oportunidade para o comércio aquecer as vendas e fidelizar clientes, oferecendo variedade de produtos, flexibilidade nas formas de pagamento e um atendimento de qualidade”, afirma Deusemar.

Outra dica importante repassada por Deusemar, é para que os comerciantes invistam em estratégias de atração para o público infantil, como ambientes temáticos e ações interativas, transformando a experiência de compra em um momento especial para toda a família.

Nacional
O Dia das Crianças deve movimentar 16,7 bilhões no varejo. É o que aponta levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com o estudo, 70% dos consumidores planejam ir às compras. Roupas, calçados, bonecas e jogos educativos lideram a preferência dos consumidores. (Fonte: CNDL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *