A Prefeitura de Lagoa Grande contabilizou inúmeras ações realizadas no decorrer do ano de 2025. As equipes das Secretarias Municipais desenvolveram suas ações com dedicação e trabalharam incansavelmente para atender a população. A Secretaria de Saúde (Sesau) foi uma delas, a pasta fez o balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2025 e detalhou os desafios e investimentos previstos para o próximo ano.
Os números apresentados impressionam. Foram mais de 426.000 ações produzidas na Atenção Básica em 2025. Os dados contabilizados fazem parte dos procedimentos gerais e dos atendimentos individuais, como as consultas médicas e de enfermagem e dos atendimentos coletivos, através das palestras e ações comunitárias de promoção à saúde.
O Hospital Municipal José Henrique de Lima foi um dos equipamentos da Sesau mais requisitados pela população lagoa-grandense. De janeiro a dezembro foram mais de 46 mil atendimentos, entre as consultas médicas, internamentos clínicos, partos realizados e regulações.
A Saúde de Lagoa Grande teve um saldo positivo no primeiro ano de gestão da prefeita Catharina Garziera. Houve inúmeras ações importantes, entre as conquistas, estão: entrega da primeira Farmácia Municipal e da Central de Abastecimento Farmacêutico, aquisição de aparelho de Anestesia com Monitor, reestruturação do Bloco Cirúrgico e da Sala Vermelha, equipamentos para os setores administrativos do Hospital, 14 mutirões, 62 atendimentos noturnos, investimentos em tecnologia com entrega de novos computadores para as unidades de saúde.
A secretária de saúde, Ana Araújo, afirmou que a Prefeitura de Lagoa Grande venceu importantes desafios na área de saúde e seguirá investindo fortemente no setor. 2025 foi um ano de conquistas e as perspectivas para 2026 são enormes com a conquista da Base do SAMU 192 e de mais de 40 equipamentos de Saúde, através do Ministério da Saúde, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento – Novo PAC Seleções 2025.
“É um compromisso assumido da nossa gestora com a comunidade lagoa-grandense que todos os recursos serão aplicados com transparência, eficiência e foco nas reais necessidades da população. Em 2026, a saúde seguirá avançando por toda cidade e vamos fazer grandes entregas”, disse a secretária.
Ascom PMLG
