Cidade em Movimento

Prefeita Catharina Garziera sanciona lei que bonifica servidores da Educação Municipal de Lagoa Grande

Proposta de bonificação extra para os servidores da rede municipal de ensino, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada em sessão extraordinária da Câmara Municipal no dia 24/12. O recurso já foi depositado nas contas de todos os servidores da educação e os recursos vieram do Fundeb.
 
A prefeita de Lagoa Grande, no Sertão pernambucano, Catharina Garziera, anunciou nesta segunda-feira (29), o pagamento do ‘Abono Extraordinário aos Profissionais da Educação Básica’, instituído através da Lei 043/2025 de autoria do Poder Executivo, aprovado em sessão extraordinária da Câmara Municipal realizada na véspera de Natal.

A gestora fez questão de celebrar a novidade junto com os servidores da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes (Seduc) e, por meio de suas redes sociais, reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento, a valorização do ensino e a melhoria da qualidade da educação.

“Nós já antecipamos os salários de dezembro, pagamos o 13º e agora criamos essa bonificação que beneficiará todos os servidores da educação. Tanto os professores em exercício do magistério em sala de aula quanto os demais trabalhadores da educação terão direito a essa bonificação. Essa é uma das formas que nossa gestão encontrou para reafirmar o compromisso e o reconhecimento pelos bons resultados conquistados na educação”, celebrou Catharina.

E Catharina frisou que resultados positivos, geram reconhecimento: “Tudo isso é fruto do trabalho excepcional de todos vocês. Vamos que vamos, porque em 2026 será ainda melhor”, complementou a prefeita.

Conforme a lei já sancionada pela prefeita, “fica instituída, no âmbito da Seduc, a concessão de Abono Extraordinário aos Profissionais da Educação Básica de Lagoa Grande. Os recursos destinados ao pagamento da bonificação são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a lei do abono extraordinário da educação de Lagoa Grande, os professores em exercício do magistério receberão o valor de R$ 1.050,00 por mês trabalhado. Já os demais servidores vinculados à Seduc terão direito a R$ 700,00 por mês trabalhado.

A legislação estabelece ainda que a bonificação tem caráter extraordinário, não sendo incorporada aos salários nem aos benefícios de aposentadoria dos servidores da educação municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *