Cidade em Movimento

Seminário sobre Saúde Emocional de Educadores tem inscrições encerradas e promete dois dias de debates intensos em Petrolina

Com todas as vagas preenchidas, o Seminário sobre Saúde Emocional de Educadores já é um dos eventos mais aguardados do mês de julho no Vale do São Francisco. Realizado pela Escola Ana Nery, o encontro acontece nos dias 30 e 31 de julho, no Hotel Grande Rio, em Petrolina (PE), e promete reunir especialistas para debater os desafios da saúde mental no ambiente escolar.


Com o tema “Cuidar de quem cuida: um novo olhar na educação”, o seminário vai reunir psicólogos, psicanalistas, psicopedagogos e demais profissionais da área para palestras voltadas a educadores, estudantes, pais e interessados em promover o bem-estar emocional nas escolas.


Entre os destaques da programação está a participação da professora Auxiliadora Tavarehs, que ministrará a palestra “Emoções e autoconhecimento: a base da saúde emocional docente”. Com uma abordagem que alia neurociência e vivência pessoal, a educadora defende o autoconhecimento como ferramenta essencial para uma prática pedagógica mais leve.


“Cada vez mais percebemos que nós, educadores, estamos adoecendo. Nossa rotina está cada vez mais pesada, e para mudar esse cenário é preciso cuidar e contar com o apoio das famílias”, afirma Tavarehs. Para ela, o seminário será uma oportunidade para ampliar horizontes e fortalecer vínculos entre os profissionais da educação. “Eventos como esse são fundamentais para promover saúde emocional e transformação”, acrescenta.


Programação completa:


30 de julho (quarta-feira)
Local: Hotel Grande Rio – Av. das Nações, nº 2, Centro – Petrolina
Manhã
• 8h30 às 9h – Coffee break e credenciamento
• 9h às 10h30 – Fabiana Rolim: “Histórias de valor: como você tem contado o que você vive?”
• 10h30 às 12h – Diogo Silva: “Entre o bem e o mal (ESTAR)”
Tarde
• 14h às 15h30 – Adriana Serafim: “Educar sem adoecer: estratégias e autocuidado”
• 15h30 às 17h – Fabiana Feitoza: “Autoconhecimento e autocuidado: a chave para uma prática docente sustentável”
31 de julho (quinta-feira)
Manhã
• 8h30 às 9h – Coffee break e credenciamento
• 9h às 10h30 – Danielle Azevedo: “Saúde mental no contexto escolar: evitando o esgotamento”
• 10h30 às 12h – Auxiliadora Tavarehs: “Emoções e autoconhecimento: a base da saúde emocional docente”
Tarde
• 14h às 15h30 – Layde Lopes: “Resiliência emocional: desenvolvendo habilidades para enfrentamento de situações desafiadoras”
• 15h30 às 17h – Mona Ramos: “Autocompaixão como ferramenta de preservação da saúde mental do educador”

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *