Cidade em Movimento

Avicultura sustentável será tema de oficina gratuita no distrito de Massaroca

A avicultura será destaque em Massaroca no próximo dia 22, quando o Sebrae Juazeiro realiza a oficina “Avicultura Sustentável e Rentável no Sertão do São Francisco”, iniciativa gratuita desenvolvida com o apoio do Banco do Nordeste (BNB), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Juazeiro (STRJ) e da Associação Comunitária Agropecuária de Massaroca (ACAM).

Voltado especialmente para agricultores e agricultoras da melhor idade, o encontro terá foco em técnicas simples e eficientes para criação de galinhas, reforçando práticas sustentáveis e possibilidades reais de geração de renda. Além da troca de experiências, os participantes terão acesso a orientações práticas para fortalecer a atividade no campo.

A oficina será conduzida pela médica veterinária Catarina Bittencourt, profissional formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em produção de pequenos ruminantes, mestrado em Ciência Animal nos Trópicos e mestrado em Defesa Agropecuária.

Para o secretário-geral do STRJ, Agnaldo Meira, a iniciativa reforça a importância da união entre entidades para o desenvolvimento da economia rural.

“Esta oficina vem fortalecer a avicultura sustentável, transformando a atividade em geradora de renda. A criação de galinhas é fundamental para garantir sustentabilidade, segurança alimentar e impulsionar o cooperativismo na região”, destacou.

O analista do Sebrae Edlan Amaral, gestor do programa em Juazeiro, ressalta que esta oficina tem um papel essencial, porque apoia agricultores e agricultoras da melhor idade que, muitas vezes, estão em situação de maior vulnerabilidade no campo. “Ao fortalecer a avicultura sustentável como fonte de renda e autonomia, contribuímos para melhorar a qualidade de vida dessas famílias e fortalecer a economia rural, sempre com o apoio dos nossos parceiros”, finaliza.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *