Cidade em Movimento

“O governo municipal tenta isolar as pessoas”, diz Geraldo Júnior em crítica ao sistema de transportes da capital

O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), ao defender a integração do sistema de transporte, acusou a atual gestão da capital de querer isolar as pessoas. “O governo municipal tenta isolar as pessoas, tentam fazer com que as pessoas não se conheçam e não conheçam a sua cidade em um modal como esse”, disse o emedebista, na noite deste domingo (23), no Pelourinho. O pré-candidato criticou o sistema de transporte rodoviário em Salvador.

“Temos um transporte público rodoviário de péssima qualidade, sujo, com frota antiga e que não respeita a sociedade”, disse o emedebista, que estava acompanhado pela pré-candidata a vice-prefeita Fabya Reis (PT). O vice-governador criticou a retirada de 30 linhas que ligavam vários bairros da cidade ao Terminal da Barroquinha. “Temos defendido a integração da cidade antiga, que abrange o Centro Histórico, à cidade das periferias”, comentou o pré-candidato.

O emedebista defendeu o alinhamento com os governos estadual e federal para que Salvador, na visão dele, seja bem administrada e tenha um melhor serviço de transportes. “Para governador Salvador, vamos precisar do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula […] Precisamos ligar a cidade antiga à Península de Itapagipe e isso só através de um modal como o VLT”, exemplificou.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador falou na necessidade do planejamento de políticas públicas. “Política pública só se faz com planejamento. Desde que iniciamos a nossa gestão – de Jerônimo e Geraldo Júnior, como governador e vice-governador da Bahia – nós estabelecemos dentre grandes e outras metas, estabelecemos que o desenvolvimento econômico só se faz com justiça social e ambiental, com desenvolvimento sustentável”, disse o emedebista, que voltou a focar na questão ambiental.

Fonte: BNews – Foto: Paulo M Azevedo / BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *