Cidade em Movimento

Prefeitura de Juazeiro se reúne com diretoria do SINSERP para esclarecer pontos sobre novo modelo de cogestão na Saúde

Nesta segunda-feira (25), o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, acompanhado do secretário de saúde, Helder Coutinho, procurador, Eduardo Lopes e do assessor Cleriston Andrade, recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP) para discutir e esclarecer outros pontos a respeito do novo modelo de cogestão que será implantado na rede municipal de Saúde.

O encontro foi marcado pelo diálogo aberto e pela apresentação de sugestões do Sindicato. Segundo o presidente do SINSERP, Luiz Alberto, a reunião atendeu às expectativas da categoria. “Foi bastante produtiva, tiramos várias dúvidas dos servidores, levantadas durante a última assembleia, onde o prefeito e o secretário de saúde explicaram todos os pontos. Convidamos uma servidora e o nosso advogado para também se fazerem presentes e eles saíram satisfeitos, com a expectativa de que esse modelo trará melhorias e não irá prejudicar os servidores”, ressaltou.

O novo modelo de cogestão tem como principal objetivo trazer mais eficiência e agilidade para o atendimento público, reduzindo entraves burocráticos e possibilitando respostas mais rápidas às demandas da rede. Durante a reunião, o prefeito reforçou que a iniciativa permitirá que problemas administrativos, muitas vezes responsáveis por interrupções em serviços essenciais, sejam solucionados com maior celeridade. “Estamos buscando soluções já implantadas em outros municípios, com resultados muito positivos. Nossa população não pode continuar sofrendo enquanto aguarda, por exemplo, as burocracias que envolvem uma reforma ou o reparo de uma cadeira de dentista. Precisamos melhorar, modernizar e ampliar o atendimento na saúde”, pontuou o gestor municipal.

No modelo que Juazeiro vai adotar, com a participação de Organizações da Sociedade Civil (OSC), a gestão estratégica e o comando da rede de saúde permanecem sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde. As OSCs atuarão no suporte operacional e na manutenção das condições necessárias para garantir a oferta dos serviços.

Além de aprimorar a qualidade e a continuidade do atendimento à população, a cogestão também assegura ganhos para os servidores temporários, que passarão a ser contratados sob o regime celetista, adquirindo maior segurança jurídica e acesso a direitos trabalhistas.

Com esse diálogo permanente entre gestão e servidores, a Prefeitura de Juazeiro reforça o compromisso de implementar mudanças que fortaleçam a rede municipal de Saúde, garantindo melhorias tanto para os profissionais quanto para a população que depende do serviço público.

Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *