Cidade em Movimento

Abertura do Grand Petit Terroir celebra identidade regional e marca atuação do Sebrae em Juazeiro

Encerrando a programação do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) em Juazeiro, dirigentes e conselheiros participaram, na noite desta quarta-feira (19), da abertura do Grand Petit Terroir, iniciativa pioneira do Sebrae Bahia em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, que segue até o dia 22. A Orla 2 recebeu um grande público para prestigiar o evento, que valoriza os produtos de origem do Vale do São Francisco. Cerca de 50 expositores integram a programação, que inclui rodadas de negócios durante o dia e palestras e visitação abertas ao público à noite.

“Podemos dizer que, neste momento, Juazeiro se torna a nossa capital. É motivo de orgulho para todos nós, baianos e nordestinos, celebrar o Vale do São Francisco, essa terra abençoada pelo Velho Chico e marcada pelo bioma único da caatinga. Este evento mostra o quanto a região é próspera e inspiradora, capaz de gerar emprego, oportunidades e desenvolvimento”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia e do Sistema Fieb/Senar, Humberto Miranda.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, ressaltou a importância da realização do Grand Petit Terroir em Juazeiro. “É uma grande satisfação estar em minha terra e compartilhar este momento com tantos conterrâneos. Essa iniciativa pioneira fortalece o desenvolvimento da região, gera emprego e renda e mostra o potencial dos nossos produtos. Tenho certeza de que este é apenas o começo de um trabalho que continuará a destacar o Vale do São Francisco como referência de qualidade e competitividade.”

A relevância da parceria com o Sebrae foi destacada pelo prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves. “Hoje é um dia de alegria para Juazeiro e para o seu povo, que vê resgatada ainda mais a autoestima. A realização do evento e a reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae em nossa cidade são motivos de orgulho para todos os juazeirenses. Isso demonstra que o Sebrae tem um olhar especial para Juazeiro e reconhece a importância da nossa cidade no cenário estadual e nordestino”.

Expositores e moradores aprovaram a chegada do Terroir do Vale, a exemplo do sócio da Panificadora Soft Pão, Robson Guilherme. “O Sebrae e a prefeitura trazem para todos nós, empreendedores e público em geral, um gesto muito importante, que facilita para os empresários a oportunidade de apresentar seus produtos para um público diferenciado que se transformará em novos clientes”.

A importância da iniciativa foi destacada pelo empresário Dadau Barbosa. “O Sebrae vem de uma forma muito bacana valorizar toda a cadeia produtiva do Vale do São Francisco, a começar pelo nome Terroir do Vale do São Francisco. O que o evento está oferecendo mostra bem essa riqueza. Parabéns ao Sebrae pela iniciativa de profissionalizar, gerar marcas e competitividade, para que os produtos da região possam entrar em mercados mais amplos, de forma organizada e estruturada, garantindo maior retorno financeiro”.

O evento reúne expositores da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, consolidando Juazeiro como vitrine do Vale do São Francisco e ampliando o reconhecimento dos produtos locais no cenário nacional e internacional. A primeira noite encerrou ao som da Bossa Nova.

ML Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *